Monday, December 22, 2008

Faltam 03 dias


Alguma vez você já ouviu alguém reclamar dizendo que o Linux é sistema operacional para quem entende de computadores?

Desde quando isso é algo ruim? Você ficaria feliz em usar um sistema que fosse o preferido pelas pessoas que NÃO entendem de computadores? Você pede conselhos sobre seu carro para quem não entende de carros? Você trataria seus dentes com um marceneiro?

Para algumas pessoas tenho vontade de dizer simplesmente: “O Linux realmente não é para você!”

Felizmente, várias pessoas que conheço estão me pedindo dicas sobre Linux (geralmente sobre o Ubuntu), porque querem ver se conseguem migrar…

Mas eu simplesmente não entendo como que algumas pessoas reclamam tanto do computador que não pára de travar, dos vírus que deixam o computador lento, de ter que formatar mensalmente… E ainda vêm falar mal do Linux sem conhecer…

Ah, me lembrei de uma pérola. Um programador ignorante estava falando com um grupo de pessoas normais (ou seja, não da área da informática :P )e falou que o Linux sai mais caro do que o Windows. Eu não estava lá, mas minha esposa estava e o contestou… O indivíduo teve a pachorra de dizer que o Linux é grátis, mas qualquer aplicativozinho que precisar para gerenciar a rede precisaria ser pago e sairia mais caro… Imaginem se eu estivesse lá se a cabeça do cara iria continuar sobre o pescoço…

Acho que algumas pessoas são como mocinhos de novelas: acreditam em tudo, menos na verdade

No comments:

Post a Comment